
FORMAÇÃO DOCENTE NA REDE MUNICIPAL DE FLOR DA SERRA DO SUL
Os professores da rede municipal de Flor da Serra do Sul-PR participaram da formação pedagógica para início das atividades do ano letivo de 2016. A empresa Educare Soluções Educacionais Ltda realizou ainda em novembro de 2015 uma reunião com a equipe de gestores educacionais do departamento municipal de educação com o objetivo de identificar quais seriam as temáticas que norteariam a formação em 2016.
Naquela oportunidade foram elencados os seguintes temas norteadores da formação: Comunicação e interdisciplinaridade; Ética Profissional e Comportamental; e Planejamento: metodologia e conteúdo.
A secretária de Educação de Flor da Serra do Sul, Inês Pazzolini, ressaltou que a formação de professores tem o objetivo de fortalecer o trabalho em equipe, aprimorando os conhecimentos éticos e profissionais de forma a agir interdisciplinarmente. “Ao considerarmos que a educação se faz no coletivo, na troca de saberes, pensamos sempre que o foco no processo educacional concentra-se no trabalho em equipe. É na equipe que o processo educacional emerge, fazendo com que os resultados coletivos acompanhem o processo de mudança” finalizou a secretária.
Elizandra Fiorin Soares, coordenadora pedagógica da empresa Educare, destaca que o trabalho a ser realizado no Município de Flor da Serra do Sul – PR está adequado às preocupações coletivas dos profissionais que se encontram no município e que pensam no desenvolvimento de um trabalho de formação que contemple a reflexão e a prática educativa. “A equipe da secretaria de Educação de Flor da Serra do Sul e os professores buscaram o aprofundamento de metodologias de trabalho como ferramentas duradouras no processo de aprendizagem do aluno complementando com o comportamento ético como meio de gerar o diálogo profissional no meio social e educacional, bem como, abrangendo a comunicação e interdisciplinaridade da prática educativa, contribuindo para o processo de aprender do educando, nos aspectos cognitivo, racional, lógico e emocional” conclui Elizandra.